domingo, maio 22

Belezas Naturais da Europa

A Europa tem uma infinidade de lugares a oferecer para aqueles que curtem ecoturismo e a tranquilidade das paisagens naturais. Com belas montanhas, lagos e florestas, a natureza do Velho Continente é diversa e estonteante! Conheça abaixo algumas das mais famosas maravilhas naturais da Europa.

Lago Ness, Escócia

Lago Ness

Lago Ness


O Lago Ness é um dos lagos mais famosos do mundo e o maior da Escócia. Com cerca de 40 quiilômetros de extensão, o lago se espalha entre as montanhas das Highlands escocesas e tem belos castelos às suas margens, como o popular Urquhart.

Com cenários dignos de Hollywood, o lago Ness atrai anualmente milhares de turistas ávidos por conhecer as suas belezes e ver o “Nessie”, o monstro mitológico que se tornou febre mundial. Lá você poderá encontrar os belos jardins de Abriacham e o impressionante Forte Augustus, além de participar de diversas atividades como caminhadas no Great Glen Way (um caminho de 170km entre as montanhas e lagos da região), jogos de golf, passeios de poney e de barco.

A cidade de Inverness fica nas redondezas e oferece boa acomodação e ótimos links de transporte para o resto do Reino Unido e da Europa. A viagem de trem entre Londres e Inverness é bastante interessante, e você pode até pegar o trem que parte de madrugada e tem cabines privadas com camas. E o que é melhor, o seu café da manhã será servido na cabine ao chegar em Inverness (ou em Londres) com o jornal do dia! A viagem custa um pouco mais que ir de avião, mas você pode economizar uma noite de hotel e ter uma nova experiência ao mesmo tempo!

Floresta Negra (Schwarzwald), Alemanha

Floresta Negra

Floresta Negra

O nome da Floresta Negra vem do latim “Silva Nigra” e foi assim batizada pelos romanos porque era considerada uma floresta escura e impenetrável. São 160km de mata e belas montanhas que alcançam até 1.500 metros de altura! Na região você poderá encontrar spas naturais, lindas cidades medievais, além de uma culinária deliciosa. A principal cidade da região é Baden-Baden, repleta de belos hotéis e fontes naturais de água quente, o que no passado tornou o local no destino preferido de várias famílias reais europeias.


A Floresta Negra é considerada por muitos um lugar místico e, há quem diga que é habitada por lobisomens, bruxas e gnomos! Alguns produtos famosos da região são os relógios cuco, os chapéus com pompoms, e, é claro, a torta “Floresta Negra”. Esta região é perfeita para aqueles que querem conhecer a cultura tradicional da Alemanha enquanto apreciam as belas paisagens naturais daquele país.

Monte Vesúvio, Itália

Monte Vesúvio

Monte Vesúvio


O Vesúvio é conhecido pela erupção que ocorreu no ano 79 a.C. e que destruiu as cidades de Pompéia e Herculano. O vúlcão é o único ainda ativo em toda a Europa e conta com uma ótima estrutura para o turismo, além de ter sido transformado em um parque nacional pelo governo italiano em 1995. Apesar do seu potencial destrutivo, o vulcão é adorado pelos residentes de Nápoles e domina a paisagem da cidade.

Os mais aventureiros podem até visitar a cratera do vulcão e a subida custa cerca de 6 euros. É recomendado fazer o tour em dias de semana, já que os finais de semana são lotados e você pode acabar preso(a) em um engarrafamento. Quando o tempo está bom, dá para caminhar a distância de 1km do estacionamento no pé do vulcão até a cratera, enquanto se aprecia a paisagem na subida, que é magnífica!

Mont Blanc, França

Mont Blanc

Mont Blanc


O Mont Blanc fica entre o Vale Aosta na Itália e o Haute Savoie, na França, e, embora o pico da montanha fique oficialmente na fronteira entre os dois países, alguns mapas franceses mostram o pico como estando totalmente na França, algo que os italianos não apreciam nem reconhecem como fato absoluto.

A montanha é a mais alta da Europa Oriental, com 4.810 metros de altura, e atrai milhares de turistas em busca das suas belas paisagens e pistas de ski. Se você não tem medo de altura, poderá subir a montanha de teleférico, saindo de Charmonix. A vista lá de cima é simplesmente impressionante e você pode ver a cidade inteira espremida entre as montanhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.