quinta-feira, agosto 18

Você está acompanhando as olimpíadas pela tv, não está?

Uma maravilha! Uma coisa linda! Os chineses realmente estão fazendo um trabalho excepcional. Tudo é perfeito e glamuroso. Um primor.

Mas o que você não vê na tv é a verdadeira China. Um país que ignora solenemente os direitos humanos e que dirá os dos animais.

Abaixo você verá imagens (clique para ampliar)desta verdadeira China. Imagens fortes e chocantes. Prepare seu espírito e estômago...

País que tortura suas crianças a partir dos 3 anos de idade, até deformar seus ossos, para que elas fiquem 'perfeitas' e ganhem a todo custo as provas.
País que ainda insiste numa política cruel: Limite de um filho por Família. Jogar um filho no lixo chega a ser normal num lugar onde é proibido engravidar. Veja na imagem ao lado. Chocante. Pessoas passam pela criança morta como se fosse uma garrafa vazia de refrigerante.
O governo da China, País mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua politica de restrição à natalidade em 1979. Os métodos usados causam muitas miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.

Os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães 'clandestinamente' grávidas e as mantem em cárcere até se submeterem ao aborto.

Já houveram mães que foram executadas por se recusarem a abortar. Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade.

Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.

Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês.

As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não terem um herdeiro.

Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um 'investimento perdido'. Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.

De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.

O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher. Estima-se que 17 milhões de meninas estejam 'faltando' na população da China. O infanticídio e abandono são os principais fatores.

Insensibilidade é pouco. Se não possuem um pingo de sentimento pelas crianças, agora veja o que fazem com os animais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.